terça-feira, 19 de março de 2013

Turismo de Terceira Idade..Viaje mais e Melhor !



O turismo na terceira idade está em alta, nunca se viu tantos pacotes e promoções tão específicos como nos últimos tempos.
Esses pacotes oferecem toda uma programação especial, com atividades recreativas e culturais para idosos, além de estimular a saúde, com atividades físicas e cuidados na alimentação.
E como diria nosso grande Mário Quintana:
“Existe somente uma idade para a gente ser feliz.
Fase dourada em que se pode criar e recriar a
vida à imagem e semelhança dos nossos desejos.
Essa idade tão especial e tão única chama-se presente…
E tem apenas a duração do instante que passa”
E para quem não conhece existe um programa chamado “Viaja mais, melhor idade”

 O que é esse programa?
É um programa que visa estimular as viagens de pessoas com 60 anos ou mais, como forma de promover a inclusão social delas, proporcionando-lhes oportunidades de viajar e de usufruir dos benefícios da atividade turística.
Por meio do programa Viaja Mais Melhor Idade, o Ministério do Turismo pretende: fortalecer o turismo interno regionalizado, garantindo maior estabilidade do setor de serviços; estimular a atividade turí­stica nos perí­odos de baixa ocupação; proporcionar ao público-alvo melhor conhecimento do paí­s; estimular a qualificação dos equipamentos e serviços turí­sticos; diversificar e qualificar a oferta turística; fomentar as viagens internas por meio da oferta de produtos de qualidade e acessíveis ao público; fortalecer o desenvolvimento econômico de pequenas e médias empresas . 


E ainda alguns dos destinos mais procurados no país pelos turistas, como as belezas naturais de Angra dos Reis, Búzios e Parati, no Rio de Janeiro; a mineira Ouro Preto, patrimônio da humanidade; o sol sempre brilhante de Ilhéus e Porto Seguro, na Bahia; as águas quentes de Caldas Novas, em Goiás; ou o tradicional frio da serra gaúcha, em Gramado (RS).



Nenhum comentário:

Postar um comentário