terça-feira, 26 de março de 2013


Terça-feira, 26/03/20013


Cantinho de Férias



O aumento da população idosa, fora do processo produtivo e que vive de aposentadoria representa um novo segmento para o turismo. Esse público já está com a vida financeira estável, já criaram os filhos, já se aposentaram e adquiriram a maioria dos bens materiais que vislumbravam, restando tempo livre para aproveitar a vida. Nesse caso, não há opção melhor do que viajar e conhecer novos lugares. Só para se ter idéia, nos Estados Unidos, esse público responde por 80% do total das viagens domésticas no país. Na Europa, de cada seis turistas, um já passou dos 60 anos. No Brasil, a participação é bem menor, mas não deixa de ser um volume considerável, cerca de 20%, o que significa 9 milhões de idosos viajando todo ano.
O idoso que viaja fica mais confiante e passa a lidar melhor com as situações de conflito que existem nessa etapa da vida. Os médicos garantem que viajar diminui a incidência de estados depressivos, bem como a apatia diante da família e da sociedade. Motivo de sobra para os filhos estimularem seus pais a não pararem nunca e viajarem sempre.

A melhor época para a população da melhor idade viajar é no período de Baixa Temporada, pois os locais com boa infra-estrutura, muito procurados durante todo o ano, estão mais vazios, o que garante relativo sossego, aliado às inúmeras promoções que podem chegar a 30% abaixo do valor cobrado na Alta Temporada.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário